sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Prefeitura entrega Uniforme e Kits Escolares


                                                   

O Prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto, acompanhado do Secretário da Educação, Vicente Júnior, entregou para os 10.034 alunos da rede municipal de ensino, uniformes e kits escolares com material necessário para que os estudantes possam estudar e desenvolver suas atividades disciplinares.
Cada aluno recebeu uma camiseta e um kit contendo: mochila, apontador, borracha, cadernos, cola, conjuntos de lápis de cor, lápis, tesoura escolar e régua.
Os diretores, professores, juntamente com os pais, parabenizaram pela iniciativa, renovação e ousadia para transformar e enriquecer a Educação do município.
Investimentos e Compromisso
O Secretário Vicente Júnior ressaltou a importância do material escolar, enfatizando a qualidade e o empenho da Administração em elevar cada vez mais o nível da educação. “A entrega dos uniformes e do Kit Escolar está abrilhantando o estudo dos alunos, contribuindo com qualidade e eficiência para melhorar o aprendizado e o trabalho dos professores”, comentou Vicente Júnior.
Segundo o Prefeito Antônio Almeida, somente uma educação de qualidade fará o município mais desenvolvido e mais justo. “Todas as pessoas merecem uma educação de qualidade e ao doar os uniformes, indistintamente, a administração pública resgata o compromisso de igualdade de direitos, desenvolvendo um ensino de excelente qualidade”, finalizou o prefeito.

Projeto Inclusão Social da Pessoa com Deficiência é destaque Estadual

O Município de Acopiara está entre as 10 melhores práticas do projeto “Inclusão Social da Pessoa com Deficiência” de todo Estado do Ceará.
O Projeto desenvolvido por meio da secretaria do trabalho e desenvolvimento social atende 100 pessoas com deficiência numa parceria entre prefeitura municipal e governo estadual.
De acordo com as informações do CadÚnico existem 471 pessoas com deficiência que são beneficiárias do Programa Bolsa Família, e conforme dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, 558 pessoas com deficiência são beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada, no Município de Acopiara.
Diante de tal situação, o município percebeu a necessidade da realização de atividades através de projetos voltados para este público, a fim de possibilitar através de grupo de convivência, a socialização por meio de atividades diversificadas possibilitando a inclusão social e a construção de emancipação e autonomia das pessoas com deficiência.
As atividades tiveram seu marco inicial com uma campanha de sensibilização junto ao público alvo, familiares e comunidade, visando à apresentação do projeto. As atividades desenvolvidas durante a campanha foram: visitas domiciliares realizadas pelos técnicos dos CRAS e Agentes Comunitários de Saúde, distribuição de folder’s com informações do projeto, divulgação em rádio e som volante através de spot.
Dentre algumas às ações do Projeto de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência, os Centros de Referência de Assistência Social durante os meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2010 realizaram diversas atividades, tais como: visitas domiciliares, reuniões e oficinas (pintura em tecido, libras, braile e de terapia ocupacional).
As atividades foram desenvolvidas de acordo com as necessidades e limitações de cada participante. Em alguns momentos os familiares também participaram das oficinas, fortalecendo assim os vínculos familiares.
De acordo com as avaliações feitas pelos técnicos dos CRAS, instrutores e pelos participantes, o projeto atingiu os resultados esperados, visto que potencializou a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social dos participantes, bem como o fortalecimento das interações familiares. Proporcionou também a valorização pessoal, elevação da auto-estima e a autonomia pessoal e social.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Justiça determina liminares em favor do Prefeito Antonio Almeida e da administração Municipal sobre matérias veiculadas em blog e programa de radio

JUSTIÇA DETERMINA LIMINARES EM FAVOR DO PREFEITO ANTÔNIO ALMEIDA E DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL SOBRE NOTA E MATÉRIAS VEICULADAS EM BLOG E NO PROGRAMA DE RÁDIO ACOPIARA URGENTE

A Justiça de Acopiara determinou retirada de nota sobre processo de cassação do prefeito Antônio Almeida em site:www.lindomarrodrigues.com.br e vedou veiculação de informações da administração municipal sem comprovação idônea no Programa Acopiara Urgente por meio de liminares concedidas pelo juiz de direito Dr. Fabrício Vasconcelos Mazza da 2ª Vara de Acopiara.

Segundo uma das liminares, o Magistrado determina multa diária de 100 reais para cada hora em que se der o descumprimento da ordem judicial sobre a nota “em tempo” da notícia “Processo que pede cassação do Prefeito de Acopiara” e que no local onde estava publicada a referida nota seja informado a retirada de seu conteúdo por ordem de decisão judicial.

Em outra liminar concedida pelo mesmo juiz, foi determinada a proibição de veiculação de informações referentes a gestão municipal sem que estas tenham comprovação idônea, sob pena de multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por cada programa que caracterize descumprimento da ordem judicial.

Além das liminares, o juiz de direito, Dr. Fabricio Vasconcelos Mazza, também intima o promovido para comparecer em Juízo no dia 10 de janeiro de 2012 para Sessão Conciliatória.

O Prefeito Antônio Almeida, se pronunciou sobre a decisão da justiça afirmando que tal determinação só veio comprovar que tanto ele quanto a sua administração sempre tem agido dentro da lei, com transparência e verdade.

“Trabalhamos diferente daqueles que usam a mídia para se autopromoverem e na tentativa de antecipar uma campanha eleitoral a favor de candidatos de oposição. Preferimos não perseguir ninguém, apenas nos defender através da justiça. Infelizmente o que vimos é que há alguns profissionais com pouca ética, que o tempo todo optam por não praticar um BOM Jornalismo que deve representar a realidade em sua forma fiel usando do princípio da imparcialidade, onde os profissionais da área devem se conter aos fatos, sem distorcer a verdade”, afirmou o prefeito.

Em tempo

Mais uma vez foi comprovada a falta de credibilidade do referido blogueiro e apresentador do Programa Acopiara urgente.