sábado, 30 de janeiro de 2010
Orquestra Eleazar de Carvalho
Ajuda as vítimas no Haiti
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Continuação da entrevista do ex-deputado estadual Ricardo Almeida ao Jornal Observatório dos Inhamuns
R: Nas minhas outras eleições, além de Acopiara, tive expressiva votação em Iguatú, Quixelo, Irapuã Pinheiro, Milhã, Solonópolis, Senador Pompeu, Fortaleza e em quase todos os municípios do Ceará. Tenho amigos exigindo minha candidatura em vários municípios do Ceará. E eu confio muito nos meus amigos. Nunca fui decepcionado por eles.
08. Que diferença faz para um pequeno município ter o seu representante na Assembléia?
R: Quanto menor o município, mais importante é pra ele, ter o seu representante na Assembléia. É a certeza que mesmo pequeno existe alguém defendendo seus interesses na assembléia, lutando pelo seu crescimento e desenvolvimento socioeconômico e tentando melhorar o nível de vida de sua gente.
09. O que mudaria em Catarina numa eleição do senhor para prefeito ou deputado?
R: Catarina precisa de mudanças, principalmente de mudanças políticas e administrativas. A estagnação política acarreta sérios problemas sociais, entre os quais o progresso se torna lento e o desenvolvimento desaparece, acarretando prejuízos para o município e sua população. Eu represento para o povo de Catarina, com certeza, o tão almejado espírito de mudanças.
10. As dificuldades cresceram ou as expectativas hoje são melhores em relação à sua ultima eleição para deputado?
R: As dificuldades são as mesmas, não devemos dourar a pílula, as expectativas hoje, sem sombra de dúvidas são melhores, o numero de amigos aumentou, a minha experiência de vida é muito maior, por tanto, muito mais eu acredito na minha reeleição.
11. Como se tem comportado a oposição em Catarina em relação ao governo do município?
R: O comportamento da oposição hoje em Catarina, eu classifico como brando, ao meu juízo, não está correto, a oposição foi eleita para fiscalizar, exigir publicidade dos atos do chefe do poder executivo. O povo está atento.
12. Teremos também uma eleição para deputado federal, senador e governador em 2010. Faça considerações sobre isso.
R: O meu candidato a governador é o prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, homem integro, ex-deputado estadual, ex-deputado federal, reeleito prefeito com mais de 90% dos votos, grande administrador, empresário de larga visão, que tem tudo para fazer um governo voltado mais para o homem, o social. Quanto aos nossos candidatos a deputado federal e a senador estamos consultando aos amigos e correligionários a fim de tomar as minhas decisões.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Entrevista do ex-deputado Ricardo Almeida para o Jornal Observatório dos Inhamuns
01. O Senhor já foi deputado e apesar de ter sido votado em Catarina, não participava ativamente da sua vida política. O povo de Catarina agora pode dizer que tem um pré-candidato da terra?
R: Sempre fui bem votado em Catarina, não só para prefeito, como também nas duas vezes que fui deputado. Como candidato a prefeito em 2008, obtive 44% dos votos apurados, o povo de Catarina depositou na minha pessoa grande credibilidade. A minha votação para prefeito quase que derruba uma oligarquia de quarenta anos no poder. Não sou filho de Catarina, mas o povo me adotou como tal.
02. Isso é uma novidade porque nunca um político que milita nessa cidade se dispôs a ser candidato a deputado. Qual a importância desse fato?
R: É realmente um fato e uma novidade muito importante. Catarina nunca teve um candidato a deputado filho da terra, no entanto a confiança que o povo de Catarina tem na minha pessoa, me credencia para tal. Farei por merecer essa confiança.
03. Catarina é um município onde um mesmo grupo político permanece no poder a 40 anos. Deve ser um recorde no estado, que analise o Senhor faz dessa realidade?
R: O alicerce da Democracia é exatamente baseado na alternância de poder. Catarina é exemplo vivo da falta de alternância de poder. No Ceará, talvez só em Catarina aconteça isso, a política se torna viciada, o povo não tem escolha e o município só tem a perder. A corrupção impera.
04. Na última eleição o senhor foi candidato a prefeito e foi derrotado. O que se propala é que a oposição rachou para 2010. O novo quadro desanima?
R: Não me considero totalmente derrotado, fiz uma campanha limpa, honesta, não me prevaleci do poder econômico e mesmo assim o povo não me decepcionou. Fui muito bem votado. Eleições se perdem ou se ganham. Não queria ganhar a prefeitura comprando a consciência do povo. Quanto ao propalado racha da oposição para 2010, não é verdade, ela estará unida, coesa. Não passa de boato, fruto do medo dos poderosos. E o mais importante, o povo está ao nosso lado. Aconselho aos “poderosos” que leiam com atenção a tabuada aritmética da política, às vezes a soma de 2+2 não é igual a 4, as vezes é 5, 3, 2, 1, ou negativo, para ilustrar essa colocação analisem a última eleição municipal de Tauá, quando todos os poderosos se uniram contra o Ronaldo (povão) e só não perderam porque gastaram uma fortuna. A situação da oposição é animadora, vibrante, alvissareira, senão vejamos: A vontade cada vez maior por uma mudança; Nós temos um projeto moderno, arrojado que mudará a forma de administrar e fazer política; excelentes nomes disponíveis para a chapa majoritária e proporcional; o provável candidato da situação não tem cheiro de povo, só tem cheiro de dinheiro, dinheiro cuja origem o povo conhece.
05. Sua família tem uma tradição política muito grande em Acopiara. O seu Pai foi prefeito de Acopiara e atualmente é administrada por um irmão seu. Acopiara retorna a Assembléia, também, com o seu nome?
R: Sou filho de uma família política das mais tradicionais de Acopiara e do centro-sul do Ceará. Meu pai, Chico Sobrinho, foi prefeito, foi também deputado estadual, e meu irmão Antonio Almeida por três vezes é prefeito da minha terra. Fui vereador por duas vezes, presidente da camara municipal e me elegi deputado estadual por duas gestões. Sou candidato a deputado estadual, mais uma vez empresto meu nome. Espero retornar a assembléia legislativa do estado do Ceará representando não só Acopiara, mas todos os municípios onde for votado.
06. Porque se troca carreira política para um município de menor porte quando já se tem uma base estruturada num maior?
R: Não se trata de trocar carreira política de um município de maior ou de menor porte. O que pretendo na realidade é ajudar e colaborar na melhoria de vida do povo do meu estado, principalmente Catarina e minha querida Acopiara.
A continuação da entrevista será publicada em próximas edições do blog.
Torneio dos Servidores foi um sucesso!
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Começa amanha o Torneio dos Servidores Publicos Municipais
Carnaval 2010 em Acopiara
Robson Diniz
Reunião do Conselho Político
Robson Diniz
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Reunião do Conselho Político
O Conselho Político convoca a todos os conselheiros para uma reunião do colegiado a se realizar na Secretaria do Meio Ambiente a partir das 19:00 do dia 14/01(quinta-feira). Agradecemos, antecipadamente, a presença de todos os conselheiros.
Atenciosamente, o presidente do conselho,
Robson Diniz
Primeiro torneio dos servidores públicos municipais de Acopiara
O clima é de euforia e a iniciativa é das mais louváveis. A secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, por intermédio de seu titular Dr. Robinho, estão investindo alto no evento a se realizar nos próximos dias 15 e 16 de janeiro, sexta e sábado. A A.A.B.B foi escolhida e já está sendo preparada para sediar o Primeiro Torneio dos Servidores de Acopiara que sem sombra de duvidas será o evento mais disputado, mais concorrido e mais festivo no âmbito da administração municipal. Todas as secretarias em numero de 8 estarão participando do torneio e já estão treinando os seus atletas os quais concorrerão a vários troféus e premiações. A expectativa é grande nestes dias que precede o torneio e o assunto é ventilado em todas as rodas de conversas da cidade. A administração através do prefeito Antonio Almeida deu total apoio ao certame que terá sua festa de confraternização no final do campeonato. Esta festa será realizada no sábado, na churrascaria do Cleiton.
A tabela do campeonato já está pronta, veja abaixo:
Sexta-feira
16:00hr FINANÇAS X OBRAS
17:00hr AGRICULTURA X EDUCAÇÂO
18:00hr SAUDE X CULTURA
19:00hr AÇÃO SOCIAL X GABINETE/ MEIO AMBIENTE( GAMA )
Sábado- a partir de 08 horas, semi-finais e finais.
O Conselho Político vem através de esta nota conclamar a todos os servidores públicos municipais para participarem do evento torcendo pelo seu time e comemorando sua vitória.
Robson Diniz
Prefeito de Acopiara presta conta de um ano de administração – continuação
Um dos assuntos da entrevista com o prefeito Antonio Almeida no sábado dia 09/01/2010 conduzida pelo radialista Roberto Nunes, versou sobre quem seria o candidato a deputado estadual apoiado pelo prefeito. A resposta do prefeito foi rápida, concisa e muito transparente ao afirmar categoricamente que o candidato a deputado estadual apoiado por ele seria um candidato da terra, porque era a vontade do povo e como político experiente não poderia se colocar contra a vontade popular ou ir de encontro aos anseios principalmente da maioria da população que o apóia. Sábia resposta, não citou nome, mas deixou bem claro, dissipando objetivamente as dúvidas que povoavam a mente de seus correligionários. Resta-nos, portanto, e no momento oportuno, arregaçar as mangas para com trabalho dar a nossa parcela de contribuição, para que o candidato escolhido pelo prefeito e o nosso grupo político tenha uma votação expressiva o suficiente para a sua eleição. Além do nosso trabalho, necessitamos somar, congregar e unir cada vez mais as nossas lideranças políticas as quais juntamente com as bases formaremos uma frente ampla capaz de dar aos nossos candidatos a votação segura e necessária a sua eleição, não só ao deputado estadual como também deputado federal, governador, senador e presidente. É assim que mostraremos nossa força, nossa garra, poder e liderança política, tudo isto nós já conquistamos, só nos resta assegurar e manter estas características em nossas mãos. Voltaremos a falar sobre a entrevista do prefeito em próximas edições do blog.
Robson Diniz
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Prefeito de Acopiara presta conta de um ano de administração
O povo aprova não é quem DIZ e sim quem FAZ. O povo sabe quem está mentindo e sabe quem está dizendo a verdade. O povo não é cego e vê quem realiza, quem constrói e quem quer realmente uma Acopiara melhor, mais humana, desenvolvida, e seu povo com nível de vida cada vez mais alto. Segundo declarações do senhor prefeito na sua entrevista, Acopiara é a cidade que mais cresce na região, e isto é fato comprovado, o elevado índice de construções na sede e periferia é extraordinário. Para que isto acontecesse o prefeito Antonio Almeida dotou a sede e periferia de uma infra-estrutura condizente e capaz de suportar esse alto índice de crescimento de construções, e em detrimento disso o aumento em larga escala da população. Sem sombra de dúvidas o prefeito investiu no saneamento básico, como esgotamento sanitário, calçamento, água, energia e telefone.
Enfim a administração municipal fez investimentos maciços que dotaram Acopiara e os distritos de infra-estrutura necessária ao seu desenvolvimento e crescimento ordenado. Mais notícias sobre o pronunciamento do prefeito em próximas edições do blog.
Robson Diniz
Primeiro filho de Acopiara formado em Engenharia Mecatrônica
Robson Diniz
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Emancipação: Trussu e Santa Felícia, a quem interessa?
O assunto é ventilado, discutido, e atinge alto grau de ibope, os políticos assumem responsabilidade de levar adiante a idéia, principalmente no período que antecede as campanhas eleitorais, depois com o passar do tempo, extinguem-se os falatórios, emudecem a boca daqueles políticos que deram um pouco de si nesta luta libertária, os interesses esmaecem e os distritos continuam a ser distritos deste município gigante que é Acopiara, o qual continua um grande município com desenvolvimento lento pela sua própria contingência geográfica. De certo tempo para cá, aproximadamente seis meses, muito se propala a respeito desse assunto, reuniões são feitas no Trussu e no Umari. Creio que inócuas, até mesmo sem fundamento. Na realidade se deveria fazer uma grande mobilização de suas respectivas lideranças. Todas as lideranças de cada distrito. Porque é através desta participação de lideranças que o povo vai tomar conhecimento e opinar sobre a importância da união da todos com a finalidade de tornar emancipado o seu distrito. Este fato facilitaria sobre maneira o progresso e o desenvolvimento da sua terra e de sua gente, que são ou deveriam ser os principais interessados na sua emancipação política.
Com certeza e é tanto que está explicito na lei ser uma das exigências para emancipação que se faça um plebiscito entre o povo do distrito interessado, para que se possa definir a favor ou não do desmembramento. Muito ainda falta falar e explicar sobre este fato, contudo vou usar de parcimônia, muito em breve voltarei a falar sobre esse assunto tão polemico e contraditório. Mesmo porque sou um grande interessado no distrito de Santa Felícia, pelo fato de ser de lá, e lá tenho propriedades. Foi no distrito de Santa Felícia que meu pai viveu e trabalhou durante toda sua vida, tornando-se uma figura de destaque nesta região.
Robson diniz
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Réveillon de Acopiara
A banda Maria Baiana, oriunda da Bahia, por sinal já é a segunda vez que faz show em Acopiara, animou os foliões e ao povo em geral, fazendo com que todos se divertissem descontraidamente até as três horas da madrugada, quando foi substituída pela banda Kokitel que amanheceu o dia 1º de janeiro com muita gente no pólo de Lazer. Grande festa, de parabéns o prefeito Antonio Almeida e o povo de Acopiara que não foi esquecido pela administração. Um grande presente de fim de ano: lazer gratuito para todo o povo.
Robson Diniz
Concurso Público de Acopiara
O prefeito Antonio Almeida, mais uma vez apesar das dificuldades se coloca na linha de frente na tentativa de modernizar a administração e regularizar a situação funcional de inúmeros servidores municipais. Aguarde mais detalhes em proximas edições.
Robson Diniz
Confraternização da Família Almeida
Estavam presentes o Dr. Antonio Almeida, prefeito municipal, o Sr. Emídio Almeida, presidente da Câmara Municipal, o Sr. Robson Diniz, presidente do Conselho Político, além de alguns secretários municipais.
Robson Diniz