Para as pessoas que vem de outras cidades tudo parecerá tão bonito e maravilhoso, dando a impressão que realmente Iguatu é um conto de fadas, aquela cidade dos sonhos que é bom mesmo de se morar.
Mas a festa que está prestes a se realizar talvez seja para apagar o lado escuro desta cidade. Recentemente um cidadão morreu de infarto em pleno Mercado Central a espera de uma ambulância que nunca chegou. A ambulância segundo as pessoas que acompanharam o caso, estava quebrada. Isso mesmo o Hospital Regional de Iguatu informou que a mesma estava quebrada.
É de se lastimar! Enquanto se tem uma fortuna para se gastar com festas, não se tem uns trocados para se consertar uma ambulância que poderia ter feito a diferença entre a vida e a morte de um cidadão iguatuense que morreu à mingüa.
Pode até ser que a administração de Iguatu diga que o povo precisa de lazer. Concordamos com isso, mas antes do lazer, se precisa de saúde, de educação e acima de tudo de respeito com esse povo que tanto tem recebido humilhações nos últimos anos.
Toda e qualquer festa encobre as tristezas que existem, e talvez seja isso que a Prefeitura de Iguatu queira fazer. A cidade de luz que Iguatu irá se transformar continua sendo a cidade sem esgotos, a cidade que o lixo toma de conta, a cidade sem saúde e principalmente a cidade com um dos piores desempenhos na educação neste ano que se finda.
Iguatu continua sendo a cidade do conto de fadas e sem luz!
Por IGUATU.ORG
Nenhum comentário:
Postar um comentário